Greetings, ninth uncle

By.

min read

Saudações, nono tio

Capítulo 3.1

Na ala principal, uma criada trouxe o chá com a cabeça abaixada. O rosto de Qingfu Junzhu estava sombrio e, após aguentar por muito tempo, ela finalmente disse: “Madame Xue, o casamento das crianças não é um assunto trivial, poderia reconsiderar?”

Huo Xue-shi sorriu e disse: “Como vim até aqui para me encontrar com a Junzhu, naturalmente não falo sem motivo. A senhorita mais velha é de fato uma boa garota, a Junzhu e a Marquesa criaram-na bem, eu também gosto dela. Mas, no final, o casamento precisa do consentimento de ambas as partes. E esse sentimento, é claro, não pode ser forçado.”

A raiva cresceu no coração de Qingfu Junzhu. Casamento precisa do consentimento de ambas as partes? Desde quando é que a mansão do marquês Yichuan implorou para que Huo Changyuan se casasse com Cheng Yujin?

Qingfu Junzhu silenciosamente amaldiçoou Huo Xue-shi em sua mente. A sua raiva não era porque a sua filha nominal teve o noivado cancelado, mas porque, anteriormente, fizeram um grande alarido sobre esse noivado. Agora, se tudo fosse cancelado, não caíria ela numa situação vergonhosa?

Embora Qingfu Junzhu estivesse com raiva, tinha que admitir que Huo Changyuan era de fato um genro perfeito. Olhando ao redor da capital, os jovens da idade de Huo Changyuan, na sua maioria, só agora sairam do pátio interno, e esperam que seus anciãos lhes garantissem uma posição oficial. Um jovem como Huo Changyuan, que já tinha um título nobre e feitos meritórios, era raro.

Após a morte do pai de Huo Changyuan, o velho Marquês Jingyong, em batalha, no nono ano de Jianwu, a família Huo enfrentou dificuldades. Naquela época, seguindo a intenção do Secretário sénior Yang, a corte recusou-se a conceder o título de novo Marquês Jingyong ao herdeiro Huo Changyuan devido à sua idade. Por causa disso, a mansão do marquês Jingyong tornou-se uma casca vazia. Uma família de marquês sem marquês, qualquer um podia pisar nela.

Huo Xue-shi, que ficou viúva jovem, foi assim humilhada. Ela recusou-se a ceder. Rangendo os dentes, ela criou seu filho de sete anos sozinha. Felizmente, Huo Changyuan tinha ambição. Quando tinha 16 anos, viu que a corte do clã imperial ainda não tinha intenção de devolver o título à família Huo. Huo Changyuan sabia que só podia contar consigo mesmo, ignorou o apelo angustiante de Huo Xue-shi e foi para o campo de batalha.

No mesmo ano, o caso prolongado do clã Xue finalmente teve uma reviravolta política. A família Huo sentiu a mudança de ventos e enviou uma carta à corte. Embora não houvesse novas notícias, como a carta não foi devolvida, era um bom sinal. Huo Xue-shi ficou exultante, sabendo que a questão da sucessão de seu filho finalmente começava a ver alguma luz após todos esses anos.

Huo Changyuan era um homem implacável. No segundo ano no exército, fez sua primeira contribuição no campo de batalha e finalmente ganhou reconhecimento público. O imperador ficou alegre e conversou pessoalmente com Huo Changyuan na festa de celebração. Vendo sua tenra idade, o imperador ficou curioso e perguntou por que ele se juntou ao exército. Huo Changyuan contou sobre a sua mãe viúva e o caso da sua família. O imperador nunca soube desse assunto. Após ouvir, ele permaneceu em silêncio por um longo tempo antes de finalmente suspirar: “Os céus tenham piedade de todos os pais. O príncipe herdeiro de Zhen também está desaparecido há doze anos. Se ele ainda estiver vivo, deve ser um pouco mais jovem que você.”

O imperador perguntou a idade de Huo Changyuan e ficou ainda mais triste: “Você tem apenas 18 anos, então ele é um ano mais novo do que você. Você tem o cuidado de uma mãe e ainda assim tem essa peosnalidade. Mas o príncipe herdeiro, ele vagueia sozinho lá fora, sem nenhum apoio ou cuidado, não se sabe quanta amargura e dificuldade encontrou.”.

O imperador, emocionado, deixou a festa mais cedo. Depois que o imperador saiu, o salão de banquetes ficou tão silencioso que até a respiração mais leve era audível. Após algum tempo, o Secretário sénior Yang levantou sua taça e habilmente restaurou a atmosfera anterior.

Ninguém ousou fazer qualquer comentário, mas o imperador tinha dado a sua palavra. No dia seguinte, um oficial do Ministério dos Ritos veio perguntar sobre a sucessão de Huo Changyuan. Uma sentença vinda de cima mudou completamente a atitude das pessoas. Rapidamente, o Ministério dos Ritos e o escritório do clã imperial fizeram uma declaração, alegando negligência dos oficiais de baixo escalão. No décimo mês, Huo Changyuan recebeu um pergaminho de ferro escrito em tinta vermelha, conferindo-lhe o título de novo Marquês Jingyong.

Um marquês de dezoito anos, pessoalmente reconhecido pelo imperador, e também com conquistas militares notáveis. Huo Changyuan instantaneamente se tornou famoso na capital, e da mesma forma, a mansão do marquês Jingyong tornou-se no novo destaque no círculo nobre.

Qingfu Junzhu estava ainda mais irritada. Neste momento, quando ela se lembrava dos sobrinhos do seu clã natal, também dos netos das famílias das tias paternas, ainda tinha que admitir que eram completamente incomparáveis. Huo Changyuan tinha mostrado sua posição, e Huo Xue-shi era muito indulgente com seu único filho, não é de admirar que se atrevessem a ser tão audases.

Portanto, desta vez Huo Xue-shi veio totalmente com a intenção de cancelar o noivado. Embora essa ação também prejudicasse a reputação de Huo Changyuan, quem o mandou ser tão capaz? Mesmo sem Cheng Yujin, dezenas de outras jovens ainda se apressariam para casar com ele.

O casamento de Cheng Yujin e Huo Changyuan, desde o início, beneficiava mais Cheng Yujin. Portanto, este problema era espinhoso. Qingfu Junzhu obviamente não queria que o noivado fosse cancelado. Mas Huo Xue-shi veio pessoalmente rescindir o casamento, e ela ouviu que até Huo Changyuan veio. Se continuassem a insistir neste casamento, não perderiam reputação? Por um momento, Qingfu Junzhu não sabia o que fazer. Ela internamente reclamou. Ela tinha enviado uma criada para notificar a velha Senhora Cheng, por que é que ela ainda não tinha chegado?

Nesse momento, um som rítmico de passos veio de fora. Qingfu Junzhu suspirou de alívio e se levantou: “A mãe chegou.”

Cercada por muitos criados, a velha Senhora Cheng entrou. Ela estava a usar um robe castanho bordado com fio de ouro, um casaco interno escuro e um xaile de pele quente com design intrincado. Ao ver que a velha Madame Cheng tinha chegado, Huo Xue-shi levantou-se e cumprimentou com um sorriso: “A velha senhora está aqui.”

Embora Huo Xue-shi também se tivesse levantado, ela não foi muito respeitosa.O seu filho era um marquês, e ela agora era uma velha marquesa. Estritamente falando, ela era mais sénior que a velha Senhora Cheng, uma marquesa. Mas como a outra parte era mais velha em idade, Huo Xue-shi deu alguma cortesia à velha Senhora Cheng.

A velha Senhora Cheng notou as mudanças na atitude de Huo Xue-shi e de repente seu coração afundou. Anteriormente, depois que Cheng Yujin e Huo Changyuan ficaram noivos, Huo Xue-shi pode ser considerada da mesma geração que Qingfu Junzhu. Quando encontrava a velha Senhora Cheng, ela dava-lhe uma saudação de júnior. Mas agora Huo Xue-shi apenas acenou com a cabeça e não se declarou como uma júnior. Parecia que o casamento da menina mais velha com Huo Changyuan agora era completamente impossível.

Quando a velha Senhora Cheng entrou no salão, as criadas rapidamente substituíram o chá e colocaram uma nova almofada. A velha Senhora Cheng apoiou-se na bengala, sustentada pela sua criada pessoal, e lentamente sentou-se no assento principal.

Drama Whispers

Drama Whispers