Greetings, ninth uncle

By.

min read

Saudações, nono tio

Capítulo 3.2

Os olhos de Huo Xue-shi se tornaram desdenhosos. A segunda filha da família ousou fazer uma coisa tão vergonhosa em segredo, enquanto a filha mais velha viu o mérito de sua irmã mais nova e o roubou. As filhas que elas criaram, uma após a outra, eram mais desonrosos. Como é que a velha Senhora Cheng ainda encontrava confiança para agir como uma respeitável anciã?

No entanto, todas eram mulheres de uma família nobre, então ela ainda precisava de demonstrar algum respeito. Huo Xue-shi não mostrou o desprezo em seu rosto, mas, em vez disso, sorriu e disse à velha Senhora Cheng: “Faz um tempo desde que nos encontramos pela última vez. Velha Senhora, como está a sua saúde nestes dias?”

A velha Senhora Cheng respondeu calmamente: “Agradeço a preocupação da velha Senhora Huo. Meu velho corpo ainda está saudável.”

“O tempo recentemente tem estado frio e seco. Velha Senhora, deve cuidar do seu corpo.”

“Obrigada pelo lembrete, Senhora.” A velha Senhora Cheng sorriu e então, de repente, mudou de assunto. “O meu velho corpo fica cada vez pior a cada ano que passa. Mas felizmente, as minhas netas são todas filiais, especialmente a menina mais velha. Não é que eu me esteja a gabar, mas eu vi a menina mais velha crescer sob meus olhos. Ela sempre obedece às regras e a sua virtude feminina nunca falta. De todas as Senhoras que a conhecem, qual delas não a elogia? Ela é a criança que eu mais amo. Nos últimos anos, o meu corpo envelhecido começou a desmoronar, e o meu último desejo é apenas ver o seu evento de vida.”

O sorriso de Huo Xue-shi diminuiu ligeiramente, “Velha Senhora, a sua neta mais velha é de fato uma boa menina. Depois de ficar viúva, raramente saio, mas, mesmo assim, ainda ouvi a reputação da senhorita. No entanto, um casamento não é realizado apenas se os anciãos concordam. Yuan’er, aquele garoto, se ele não quiser, então… Mesmo eu, sua mãe, não tenho como forçá-lo.”

A expressão da velha Senhora Cheng permaneceu inalterada, “Querer ou não querer, qual é a importância? O parceiro de casamento não deve ser escolhido apenas por emoções passageiras. O casamento é uma boa maneira de unir duas famílias, o importante é escolher um par apropriado de famílias com status semelhante. Como se pode tomar uma decisão baseado-se em gostar ou não gostar? Os jovens estão cheios de energia, falando de amor e emoção. Apenas tomem uma concubina para isso. Mas casar-se com uma esposa é diferente. Hoje o Marquês Huo também está a visitar, deixe-me falar com ele pessoalmente.”

A velha Senhora Cheng geriu os assuntos da família por muitos anos. Ela controlava rigidamente suas noras e nenhuma delas ousava cruzar seu caminho. Se o seu rosto se nublasse de raiva, todos sofreriam. Huo Xue-shi também foi suprimida por seu ímpeto. Ela só podia ceder e dizer: “Vá chamar o mestre.”

Huo Changyuan estava a visitar a mansão do marquês de Yichun. Ontem, ele soube a verdade sobre o incidente daquela noite nevada e ficou extremamente chocado. Depois de passar uma noite sem dormir, ele finalmente decidiu ir à mansão do marquês de Yichun para cancelar o noivado, para que ele se pudesse casar com a deusa da noite nevada que realmente o salvou.

Huo Changyuan foi até Huo Xue-shi e falou sobre essa questão. Embora ela achasse que não era bom voltar atrás em suas próprias palavras, já que o seu filho queria cancelar o noivado, então que fosse feito conforme o seu desejo. Sem mais objeções, ela trocou de roupa e foi à mansão do marquês de Yichun com seu filho.

Huo Xue-shi entrou pelo segundo portão para encontrar as Senhoras da família, enquanto Huo Changyuan ficou no pátio externo e foi diretamente ao encontro de seu futuro sogro, o shizi do marquês de Yichun e o mestre Cheng mais velho.

Logo de manhã, o mestre Cheng Yuanxian, da mansão do marquês de Yichun, acabara de sair do quarto de sua concubina. Enquanto a sua mente ainda estava distraída pelos cuidados ternos da beleza da noite passada, ele viu seu futuro genro visitando. Quando ouviu a intenção de Huo Changyuan de cancelar o noivado, pode-se imaginar a surpresa e a raiva de Cheng Yuanxian.

Quando Huo Changyuan e Cheng Yuanxian entraram no salão, ambos tinham uma expressão sombria.

Os anciãos de ambos os lados estavam lá, e não havia necessidade de evitar o tabu. Os dois homens foram diretamente para o quarto interno e sentaram-se junto com os parentes femininos. Depois de as mulheres se levantarem e rearranjarem os assentos mais uma vez, a velha Senhora Cheng olhou para Huo Changyuan e perguntou severamente: “Marquês Huo, embora em termos de status você esteja na mesma senioridade que eu, eu sou muito mais velha que você. Então, esta velha mulher, como anciã, gostaria de lhe perguntar algo, está bem?”

Huo Changyuan juntou as mãos e disse: “Marquesa, por favor.”

A velha Senhora Cheng viu que Huo Changyuan não era nem humilde nem arrogante, mostrando que ele sabia quando avançar e quando recuar, o que a fez sentir pena. Um jovem tão bom, ela podia prever seu futuro ilimitado, mas infelizmente não poderia ser vinculado ao lado deles pelo casamento.

A velha Senhora Cheng perguntou: “Você realmente quer retirar o seu noivado com a menina mais velha?”

Huo Changyuan hesitou, depois respondeu firmemente: “Sim.”

A firmeza de sua atitude fez Cheng Yuanxian arder de raiva. A velha Senhora Cheng sinalizou a seu filho para parar, então perguntou novamente: “Por quê?”

Huo Changyuan lembrou daquela fria noite de inverno. Quando ele acordou do frio ardente, viu uma mulher brilhante e bonita sorrindo para ele.

Ele ouviu claramente seu coração saltar. Pensou que ela fosse a mulher que na noite passada o aqueceu com sua pele. O toque terno e doce parecia persistir nas suas pontas dos dedos.

Naquele momento, um sentimento surgiu em seu coração, ele pensou que se pudesse casar com ela como sua esposa, seria a maior sorte de sua vida.

Mas Huo Changyuan não esperava que a mulher lhe mentisse! Uma mulher tão bonita, quem pensaria que ela tem um coração vicioso?

A mente de Huo Changyuan voltou à realidade presente. Ele olhou para a velha Senhora Cheng, que o olhava com um olhar esperançoso do assento principal, Qingfu Junzhu, que parecia completamente indiferente, e Cheng Yuanxian, que estava prestes a se levantar e a bater nele. Sem hesitação, Huo Changyuan disse: “Sem razão particular. Sua jovem senhorita pode ser muito boa, mas ela é inadequada para mim.”

Desta vez, Cheng Yuanxian realmente quis arregaçar as mangas. Qingfu Junzhu rapidamente puxou seu marido. Huo Xue-shi também se levantou e gritou: “O que vai fazer?”

No meio desse caos, uma voz clara e bonita veio da porta: “Marquês Jingyong, desculpe-me por não concordar com você.”

Todos viraram a cabeça surpresos. A velha Senhora Cheng viu que Cheng Yujin tinha chegado, ela levantou-se e bateu a sua bengala, “Menina mais velha, por que está aqui?”

Huo Changyuan pensou que o ‘não concordar’ de Cheng Yujin era sobre o cancelamento do noivado. Extremamente irritado, ele disse: “Já tomei minha decisão. Casamento não pode ser forçado. Desde que a senhorita e eu ficámos noivos pacificamente, também nos deveríamos separar pacificamente. Espero que possa deixar ambos os lados de orgulho intácto.”

A expressão de Cheng Yujin era digna e elegante. Com um sorriso impecável e passos leves, ela caminhou graciosamente para dentro do salão. Sem prestar atenção a Huo Changyuan, ela primeiro cumprimentou os anciãos: “Yujin saúda avó, pai e mãe.”

Drama Whispers