Saudações, nono tio
Capítulo 3.3
Huo Changyuan nunca tinha sofrido esse tipo de tratamento frio antes. A sua expressão escureceu, mais uma vez convencido de que cancelar o noivado com essa mulher era uma decisão sábia, para reduzir os danos que ela poderia causar. Com um rosto solene, Huo Changyuan perguntou: “O que quer dizer, senhorita? Tem alguma opinião sobre mim?”
“Sou apenas uma mulher fraca, como ousaria ter uma opinião sobre o Marquês Jingyong?” Cheng Yujin olhou para ele com um sorriso. Ela ficou ereta, com olhos claros e brilhantes como a luz da lua na montanha, tão nobre e bela, uma beleza incomparável.
No entanto, assim que sua voz caiu, sem dar tempo para o outro reagir, Cheng Yujin continuou: “Mas ainda preciso de lhe dar algumas palavras. Primeiro, Marquês Jingyong, quando você estava inconsciente, fui eu quem o salvou e trouxe daquela caverna para a propriedade da minha mãe. Segundo, após ser resgatado, foi você quem se apressou a fazer a proposta de casamento. Eu, Cheng Yujin, nunca o forcei, e minha família Cheng também não. Terceiro, apenas dois meses após este noivado se ter tornado público, você unilateralmente quebrou a sua promessa e veio pessoalmente, com grande ostentação, cancelar o noivado. Além disso, você também foi rude com os meus anciãos. Primeiro crime, você é injusto. Segundo crime, você é pouco confiável. Terceiro crime, você está a ser desonroso. Em relação a um homem injusto, pouco confiável, desonroso e sem filiação como você, mesmo que eu, Cheng Yujin, tenha que passar o resto da minha vida solteira, nunca me rebaixarei a ser sua esposa. Hoje, na frente dos anciãos, declaro, para não me associar com este vergonhoso Marquês Jingyong, que cancelo meu noivado com ele.”
As pessoas no salão ficaram chocadas, incapazes de reagir ao que Cheng Yujin estava fazendo. Desde tempos antigos, apenas maridos divorciavam suas esposas, apenas homens cancelavam os seus noivados, como é que uma mulher poderia tomar a iniciativa? Huo Xue-shi estava completamente atônita. Foi a velha Senhora Cheng quem reagiu primeiro, secretamente elogiando Cheng Yujin; essa garota tinha um cérebro e não foi criada em vão. Já que Huo Changyuan estava decidido a destruir o noivado, não havia como remendá-lo. A melhor ação que podiam tomar era ocuparera ser moralmente superior. Desde que funcionasse bem, Cheng Yujin poderia não perder completamente sua oportunidade de se casar com outra família distinta no futuro.
A velha Senhora Cheng decidiu seguir esse plano, e sua atitude mudou instantaneamente: “Ela está certa. Já que sua família está confusa e sem consciência, insistindo em cometer tal injustiça, então nossa família Cheng não tem medo de vocês. Marquês Huo, persistir em erros pode trazer autodestruição, você deveria ter cuidado.”
Tanto Qingfu Junzhu quanto Cheng Yuanxian não responderam. A longa repreensão de Cheng Yujin foi realmente prazerosa aos seus ouvidos. Muito diferente de uma briga normal. Mas, ela realmente queria cancelar esse noivado?
Huo Changyuan estava chocado com a denúncia de Cheng Yujin. Quando finalmente reagiu, a raiva encheu a sua mente. Essa garota malvada realmente ousou fazer acusações falsas. Mas Huo Changyuan ainda se lembrou. Ele era um homem, não deveria se preocupar com o pequeno tumulto de uma mulher fraca. Afinal, ela era irmã de Mo’er. Olhando para o rosto de Mo’er, ele deixaria passar desta vez.
Huo Xue-shi ficou atônita por um tempo, finalmente encarou Cheng Yujin. Huo Changyuan parou sua mãe e disse: “Mãe, está tudo bem se ela cancelar, contanto que eu possa sair desse casamento. Senhorita Cheng, já que você é uma mulher, não quero discutir com você. Então, espero que cumpra as suas palavras e cancele o noivado o mais rápido possível.”
“Marquês Jingyong realmente despreza as mulheres?” Cheng Yujin riu e tirou o contrato de casamento. Ela deliberadamente moveu-se devagar, rasgando o papel com grande ostentação. “Ao contrário do Marquês Huo, eu mantenho as minhas palavras. Só espero que você se lembre, sou eu quem cancela este casamento. E não é que você que não quer discutir comigo, mas você não tem a capacidade para tal.”
Cheng Yujin rasgou o contrato de casamento e o soltou, os pedaços de papel caíram no chão. Ela deu a Huo Changyuan um último olhar, como se estivesse olhando para algo sujo, depois cumprimentou os anciãos um por um antes de sair do salão.
Mesmo quando Cheng Yujin repreendia os outros, ela tinha que fazer os seus argumentos perfeitos e ser moralmente superior.
Huo Changyuan olhou para Cheng Yujin. Mesmo neste momento, as costas da garota ainda estavam retas e ela parecia muito digna e bela. Seus passos não eram rápidos nem lentos, exatamente como antes. O rosto de Huo Changyuan ficou mais sombrio e, em um impulso de raiva, ele sacudiu a manga e saiu apressado.
Cheng Yuanxian e os outros anciãos que ficaram para trás entreolharam-se por um longo tempo.
Huo Changyuan alcançou Cheng Yujin. Afinal, sua velocidade de caminhada era não exatamente conforme os modos de uma jovem senhorita, nunca muito rápida, e muito fácil para ele perseguir. Huo Changyuan chamou-a, mas Cheng Yujin ignorou-o completamente. Ele não aguentou mais e agarrou o seu braço, “Pare!”
Cheng Yujin virou-se e deu um tapa nele, “Solte-me!”
Depois de ser esbofeteado, Huo Changyuan ficou atônito. Ele nunca esperava que uma mulher ousasse bater nele, então não evitou a tempo. É uma pena que a força de Cheng Yujin não era grande. Agora, a sua mão estava a doer, mas a bochecha esbofeteada de Huo Changyuan apenas ficou avermelhada. Lamentavelmente, ela não era forte o suficiente para mutilar o rosto desse canalha, caso contrário, a carreira de Huo Changyuan teria sido destruída.
Enquanto Cheng Yujin ainda estava em arrependimento, Huo Changyuan tocou o canto da boca, a sua raiva crescente. Mas, embora enfurecido, ele ainda se lembrava de suas maneiras e não ripostou. Ele olhou friamente para Cheng Yujin e disse: “ Parou de fingir?”
“Fingir o quê? Sou a senhorita mais velha da mansão do marquês de Yichun, por anos, todos me elogiaram como uma dama digna e calma. Mesmo ao caminhar, nunca tenho o coragem de pisar em uma formiga. Marquês Huo, você deve ter mais cuidado com seus passos, e se por acaso tropeçar numa pedra e cair, ferir seu rosto e destruir sua futura carreira?”
“Você…” Huo Changyuan estava furioso. Ele franziu a testa para Cheng Yujin, nunca imaginando que houvesse uma mulher assim no mundo. Irritado, ele disse: “Para ganhar fama, você finge ser digna. Uma mulher hipócrita como você, quem vai querer casar? Realmente desperdiçando sua bela pele.”
Cheng Yujin riu: “Obrigada pelo elogio, Marquês. Mas, nunca ouviu esta frase? Quanto mais bonita a mulher, mais enganadora ela é. Ou, acha que todas as mulheres no mundo são como sua irmã Mo, inocentes e gentis, fracas e facilmente intimidadas?” Cheng Yujin revirou os olhos e não escondeu seu desprezo por Huo Changyuan. “Desculpe, mas não sou uma tola.”
“Você!”
Cheng Yujin não queria mais olhar para este idiota. Ela virou-se friamente, mas viu alguém por perto. Ela e Huo Changyuan bloqueavam o único caminho, então a pessoa não podia avançar e teve que parar. Não se sabia por quanto tempo ele estava a ouvir a conversa.
Esse erro fez Cheng Yujin entrar em pânico secretamente. Mas, num piscar de olhos, ela colocou um sorriso digno e bonito, rapidamente observando o outro homem. Era cedo, e este era o pátio interno da família Cheng. Ele também não tinha um servo da família Cheng para guiá-lo, então devia ser um parente próximo. O homem usava uma roupa solta vermelha, coberta com um sobretudo preto, com um emblema de oficial do governo pendurado na cintura. Ele era alto e estava ereto como um pinheiro.
Cheng Yujin originalmente pensou que ele era um membro da família. Se assim fosse, o erro que ela acabou de cometer não seria tão fatal. Mas, ao olhar mais de perto, ela ficou incerta sobre sua suposição inicial.
Vestir roupa vermelha significava que ele era um oficial da corte, e seu posto não era baixo. Como o vento da manhã soprava a neve, sua visão estava prejudicada, então Cheng Yujin mal conseguia ver a aparência do homem. Mas ele certamente não era velho.
Um homem jovem com alto posto oficial, desde quando a família Cheng tinha este membro?
O criado ao lado do homem tossiu e lembrou em voz alta: “Nono mestre, o velho mestre ainda está a esperar por si.”
Nono mestre? Cheng Yujin percebeu de repente, então era ele!
O outro parecia ter esperado tempo suficiente. Ele e seus acompanhantes se aproximaram lentamente, os seus olhos diretamente fixados nela. Os modos de Cheng Yujin eram sempre perfeitos; ela deu um passo para trás para abrir caminho, moveu levemente os pulsos e fez uma saudação padrão: “Saudações, nono tio.”