Saudações, nono tio
Capítulo 1.2
No ano passado, no décimo segundo mês, Cheng Yujin acompanhou sua mãe para ficar em uma vila de águas termais. O território de Ning Wang ficava no sul e, mesmo depois de tantos anos casada com a capital, a Qingfu Junzhu ainda não estava acostumada com o inverno aqui. Uma filha de clã imperial era naturalmente rica, e uma das propriedades da Qingfu Junzhu tinha uma fonte termal especial. Qingfu Junzhu saiu para uma viagem, pareceria mal se ela não convidasse suas cunhadas, e as jovens senhoras naturalmente seguiram suas mães.
Cheng Yujin, como a mais velha das filhas di de Qingfu Junzhu, é claro que estava acompanhando. Inesperadamente, depois de chegarem a Xishan, a cidade capital e a área circundante, continuarou a nevar intensamente por três dias e três noites, fechando a estrada da montanha e prendendo a família na propriedade.
Qingfu Junzhu já havia enviado o servo da família montanha abaixo para informar, então eles só tiveram que ficar na propriedade, esperando a mansão do marquês enviar trabalhadores para limpar a estrada e buscá-los. Qingfu Junzhu ainda desfrutava tranquilamente da fonte termal, mas Cheng Yujin percebeu que sua segunda irmã estava desaparecida.
Sua segunda irmã, Cheng Yumo, era a única filha do segundo ramo. Ela era a favorita do mestre do segundo ramo e sua esposa, Ruan-shi. E agora sua amada filha estava desaparecida durante sua estadia na propriedade do ramo principal. Preocupada com a reputação de Cheng Yumo, Cheng Yujing não ousou deixar o assunto se espalhar, então secretamente enviou algumas servas mais velhas para guardar a estrada e deixou Lian Qiao perguntar sobre o paradeiro de Cheng Yunmo.
Inesperadamente, depois de uma noite, Cheng Yumo ainda não havia voltado. Cheng Yujin sabia que o assunto era sério. Ela não ousava tomar sua própria decisão e, assim, foi cedo naquela manhã para relatar o incidente a Qingfu Junzhu. Qingfu Junzhu também ficou surpresa. Ela não era próxima do segundo ramo, mas se sua filha di estava desaparecida nas instalações de sua propriedade, então ela seria a culpada. Ontem Cheng Yujin procurou por toda a propriedade, logo Qingfu Junzhu não teve escolha senão enviar uma equipe de busca para a área da montanha.
Quando Cheng Yujin interrogou as servas pessoais de Cheng Yunmo, elas contaram que na noite anterior, a queda de neve repentina despertou a inspiração poética de sua Senhorita, então ela saiu para admirar a neve e está desaparecida desde então. Muito descontente, Cheng Yujin imediatamente levou várias servas e foi pessoalmente procurar Cheng Yunmo no caminho mencionado pelas servas.
A montanha era grande, somada à neve, tornava impossível identificar a direção. A neve também atrapalhava seus passos. A esse ritmo, seria impossível vasculhar toda a montanha, então eles tiveram que se dispersar e procurar separadamente. Cheng Yujin levou Du Ruo e, depois de um tempo, encontraram uma caverna na montanha.
Havia uma caverna, e a entrada também tinha alguma cobertura, então alguém deve ter se abrigado aqui! Cheng Yujin se apressou, mas em vez de encontrar Cheng Yumo, ela encontrou um homem inconsciente.
Na verdade, de acordo com o temperamento de Cheng Yujin, ela não daria atenção a um homem estranho de origem desconhecida. Que relação sua vida e morte tinha com ela? Mas graças aos olhos perspicazes de Cheng Yujin, ela viu um selo privado no corpo do homem.
Huo Changyuan, exército de guarda noroeste.
Huo Changyuan? O famoso general atualmente em favor na corte, o mais jovem marquês da dinastia atual, o Marquês Jingyong Huo Changyuan?
Muito bem. Cheng Yujin decidiu salvá-lo.
Cheng Yujin ordenou a Du Ruo que colocasse o corpo de Huo Changyuan deitado. Um homem adulto era pesado, Du Ruo sozinha não conseguiria fazer isso, então Cheng Yujin também se agachou e ajudou. Quando ela estava segurando o braço de Huo Changyuan, o homem acordou atordoado. Ele sentiu a presença das pessoas ao seu lado e tentou abrir ao máximo as pálpebras. Na caverna meio escura, ele viu uma mulher bonita e delicada apoiada nele. Ela era vibrante e calorosa, uma garota sedutora.
“É você?”
Cheng Yujin não entendeu. Obviamente, ela era a única em seu campo de visão, por que ele perguntou, ‘é você’? Ele a estava confundindo com um fantasma?
Claro, Cheng Yujin, o padrão perfeito para todas as garotas nobres da capital, não diria isso em voz alta. Ela assentiu levemente e sorriu gentilmente: “Marquês, por favor, fique tranquilo. Sou a neta mais velha do Marquês Yichun. A propriedade de minha mãe não está longe. Daqui a pouco, chamarei alguém para levá-lo de volta.”
Huo Changyuan pareceu se sentir aliviado. Depois de lançar um olhar profundo para ela, ele fechou os olhos e desmaiou.
Depois de um tempo, as pessoas que ela chamou finalmente chegaram. O servo que trouxe uma maca disse: “Relatando à jovem Senhorita mais velha, a segunda Senhorita foi encontrada e a Junzhu a chama de volta.”
Cheng Yumo foi encontrada? Perfeito, ela não tinha intenção de ficar congelada do lado de fora, fingindo ser uma irmã amorosa.
Huo Changyuan passou três dias na propriedade da Qingfu Junzhu. Durante esse período, ele estava principalmente inconsciente e só acordava de vez em quando. No entanto, como mulheres solteiras, Cheng Yujin não podia entrar no quarto de um homem estranho. Felizmente, a estrada da montanha foi logo desobstruída, e as pessoas da mansão do marquês de Jingyong vieram buscar Huo Changyuan.
Graças à ajuda da mansão do marquês de Jingyong, a estrada da montanha foi desobstruída muito rapidamente. De fato, uma família nobre com serviço militar real e destacado era diferente do título nobre superficial de sua família. Se a mansão do marquês de Yichun tivesse que desobstruir a estrada sozinha, então, ah, eles só poderiam esperar pacientemente.
Cheng Yujin salvou o Marquês Jingyong. Depois que ela retornou à mansão, a velha senhora Cheng, a Junzhu de Qingfu e Cheng Yujin tiveram uma mútua compreensão tácita. Tal grande graça, não deveria a mansão do marquês de Jingyong expressar sua gratidão?
De fato, não demorou muito para que a velha Marquesa de Jingyong, mãe de Huo Changyuan, Huo Xue-shi, viesse pessoalmente agradecer a Cheng Yujin por salvar seu filho. O presente de gratidão que ela deu foi mais abundante do que Cheng Yujin imaginava. Claro, o que mais a satisfazia era a discussão de noivado trazida por Huo Xue-shi.
Huo Changyuan estava grato pela graça de salvar a vida de Cheng Yujin e queria propô-la como sua legítima esposa.
Naquela época, o sorriso da velha Senhora Cheng não poderia ser mais amplo. A Qingfu Junzhu e Cheng Yujin só tinham um sentimento superficial, mas quando a filha que foi criada em seu nome por tantos anos poderia conseguir um bom marido, a Qingfu Junzhu ainda estava feliz. A mansão do marquês de Yichun instantaneamente se encheu de alegria, mas a família ainda tinha algum respeito. Os mais velhos tentaram esconder sua excitação e disseram que queriam perguntar a opinião de Cheng Yujin.
Perguntar a Cheng Yujin? Claro que ela concordaria feliz. Na verdade, esse era seu verdadeiro propósito ao salvar Huo Changyuan.
No final do 21º ano de Jianwu, a mansão do marquês de Yichun estava cheia de grande alegria. Uma mansão de título vazio pegou o jovem mais promissor da corte como genro. Além disso, a carreira do jovem Marquês estava em ascensão. Bastava dizer que toda a família mergulhou em grande jubilação. A velha Senhora Cheng repetia incessantemente aos outros que os anos que passaram criando Cheng Yujin não foram em vão.
Cheng Yujin fez o investimento mais importante de sua vida. Sem surpresa, glória e riqueza pelo resto da vida estavam agora garantidas. Cheng Yujin estava satisfeita e parou de sair. Ela passava seu tempo em casa, preparando seu dote.
Naquela época, a família estava tão barulhenta com Cheng Yujin, que ela não percebeu a infelicidade de Cheng Yumo ao retornar da propriedade, arrastando sua doença por muito tempo. Ela também não percebeu que a atitude da família Huo para com esse noivado era muito ansiosa. Afinal, o casamento não era a única maneira de retribuir uma graça de salvar a vida.
Infelizmente, ela não percebeu.