Saudações, nono tio
Capítulo 1.3
Agora tudo está resolvido. Mas desde o início do segundo mês, Cheng Yujin começou a sentir uma nervosismo inexplicável, perturbando até seu sono. E na noite passada, ela teve um longo sonho.
Antes do amanhecer, Cheng Yujin foi repentinamente acordada, encharcada de suor frio. Incapaz de dormir novamente, ela ficou na cama por um longo tempo. Era apenas um sonho, que ridículo considerá-lo como realidade. Mas de alguma forma, Cheng Yujin sentiu que isso não era simplesmente um sonho, mas realidade.
No sonho, ela se viu, mas não completamente ela mesma. Como uma marionete presa em uma corda, ela experimentou toda a vida de ‘Cheng Yujin’.
Em seu sonho, ela também nasceu na rica mansão do marquês de Yichun. A madame do segundo ramo, Ruan-shi, deu à luz a um par de irmãs gêmeas. Nesse momento, a madame do ramo mais velho, Qingfu Junzhu, estava casada há cinco anos, mas ainda não tinha filhos. Em vez disso, a recém-casada Ruan-shi deu à luz dois filhos após apenas um ano. Embora fosse apenas um par de filhas, elas ainda eram as auspiciosas primeiras netas da família Cheng. Então, a velha Senhora Cheng liderou e deu a gêmea mais velha à sua filha mais velha, Qingfu Junzhu, como uma filha de sorte.
Mais tarde, as duas irmãs foram nomeadas Cheng Yujin e Cheng Yumo.
Cheng Yujin soube desde pequena que ela e sua prima de segundo grau eram gêmeas fraternas. Mas ela também entendia que Ruan-shi era sua segunda tia e sua mãe era apenas Qingfu Junzhu.
Apenas Qingfu Junzhu.
Cheng Yujin e Cheng Yumo se pareciam quando eram jovens. Conforme cresciam e seus traços faciais se desenvolviam, a diferença entre as duas irmãs também foi revelada. Cheng Yujin tinha uma saúde melhor, um rosto mais bonito e uma personalidade mais calma. Pelo contrário, Cheng Yumo, por ser gêmea, já era mais fraca do que as crianças comuns, ela também nasceu depois, o que a tornava ainda mais fraca e magra.
Na família, sem mencionar a velha Senhora Cheng, Qingfu Junzhu e os outros membros da família, até mesmo os servos que estavam na família Cheng há muito tempo conseguiam distinguir as irmãs à primeira vista. Mas para os estranhos, a menos que observassem cuidadosamente seus traços faciais, a aparência das irmãs de uma família já era parecida, além de estarem na mesma idade e as garotas tendiam a se vestir de maneira semelhante, então muitas vezes as confundiam.
Cheng Yujin cresceu tendo que explicar ‘eu sou a mais velha, Yujin’ diariamente, até completar quatorze anos.
Naquele inverno, na pesada nevasca, ela salvou um homem. No ano seguinte, ela se casou com ele.
Esse homem se chamava Huo Changyuan.
No dia do casamento, Cheng Yujin trouxe um dote de dez milhas de vermelho, casando-se com Huo Changyuan com grande pompa. As irmãs ainda no boudoir a invejavam por casar com um bom marido. Huo Changyuan já tinha título de marquês em uma idade jovem, e assim que Cheng Yujin se casou, ela se tornou uma marquesa, se adiantando pelo menos 20 anos em relação às suas colegas. Além disso, Huo Changyuan acabara de fazer conquistas militares no noroeste no ano passado. Ele estava em evidência e tinha um futuro promissor. Um marido desses foi realmente conquistado por Cheng Yujin, deixando outras garotas com raiva.
Na época, Cheng Yujin não sabia que havia se tornado uma vilã na história das outras pessoas.
Depois do casamento, a vida de Cheng Yujin e Huo Changyuan foi mais ou menos o que ela esperava. Exceto que sua sogra era um pouco difícil de lidar, seu marido era teimoso demais e as regras da família Huo eram muitas. Nos últimos anos, os espectadores admiravam a glória de Cheng Yujin e pensavam que sua vida era muito abençoada. Só ela sabia das dificuldades que enfrentava dentro de casa. Mas não era nada. Toda mulher tinha que passar por esse caminho. Ela também não precisava servir à sua sogra e já estava controlando a gestão doméstica, o que já era melhor do que muitas mulheres.
No segundo ano de casamento, ela finalmente engravidou. O pai de Huo Changyuan morreu quando ele tinha sete anos e Huo Xue-shi ficou viúva desde então. Ao longo dos anos, ela lutou para criar Huo Changyuan, e mãe e filho dependiam um do outro. Assim, Huo Xue-shi tinha uma possessividade extraordinária em relação ao filho. Desde que Cheng Yujin se casou, Huo Xue-shi tinha altos e baixos com Cheng Yujin, perturbando o tempo que o casal passava junto. Cheng Yujin não teve escolha a não ser seguir o desejo de sua sogra e não ser mais íntima de seu marido.
Era ridículo que Huo Xue-shi não deixasse a esposa se aproximar do marido, mas ainda assim forçasse Cheng Yujin a dar à luz ao neto. Cheng Yujin nem sequer conseguia expressar sua mágoa, então, no segundo ano de casamento, quando a criança chegou, pode-se imaginar o quão feliz ela estava.
Ela imediatamente deixou de lado a gestão doméstica e, alegremente, cuidou de sua gravidez. Por estar entediada, convidou sua irmã para visitá-la. Anteriormente, Cheng Yujin não tinha intimidade com Huo Chengyuan e, após a gravidez, não permitiu que ele a tocasse. Durante esse tempo, Huo Chengyuan estava de licença e ficava em casa. Cheng Yumo também vinha falar com ela todos os dias. Cheng Yujin tocava sua barriga gradualmente crescente e sentia a felicidade de ter seu filho, marido e irmã ao seu redor. Foram realmente bons anos e ela não tinha arrependimentos.
No entanto, a expressão das criadas ao seu redor ficou cada vez mais estranha. Du Ruo tentou falar com ela várias vezes, mas, depois de ver a expressão feliz de Cheng Yujin, hesitou. Mas Cheng Yujin não era uma tola afinal, ela sentiu que algo estava errado e perguntou cuidadosamente às suas criadas, apenas para descobrir que quando estava descansando e cuidando de sua gravidez, Huo Chengyuan muitas vezes conversava com Cheng Yumo com sorrisos íntimos e comportamento.
Como se um raio caísse em um dia ensolarado, Cheng Yujin ficou atordoada no local. Ela se ridicularizou, desperdiçando-se orgulhando-se de seu chamado boudoir perfeito, nem percebendo a água que vazava e cometendo um erro tão ridículo. Cheng Yujin pensou que, por se sentir sem energia e não conseguir ler a situação atentamente como antes, permitiu que Huo Chengyuan e Cheng Yumo aumentassem suas chances de se darem bem e cometerem esse tipo de escândalo. Um era seu marido e o outro era sua irmã. Cheng Yujin não queria causar problemas para nenhum dos lados de qualquer maneira.
Então, quando Huo Changyuan foi para os quartéis treinar soldados, ela chamou Cheng Yumo e falou muito. Ela achava que tinha mantido bastante face para ambas as partes, qualquer garota com um pouco de sensibilidade e ainda com algum respeito deve entender o que ela tinha que fazer. Inesperadamente, Cheng Yumo entendeu seu significado, mas ela saiu correndo chorando e disse que Cheng Yujin a humilhou.
A personalidade de Cheng Yujin era íntegra, então ela ignorou Cheng Yumo. Naquele dia, Cheng Yumo foi expulsa da mansão do marquês e enviada para casa. Huo Xue-shi mandou alguém perguntar, mas Cheng Yujin apenas sorriu e não disse nada, preservando tanto a reputação de Cheng Yumo quanto a de Huo Changyuan.
Ela achou que, como esposa e irmã, já era benevolente o suficiente. Ela esperou Huo Changyuan voltar e lhe dar uma explicação. Inesperadamente, depois que Huo Changyuan voltou dos quartéis, ao ouvir que Cheng Yumo tinha saído, ele imediatamente se virou e a seguiu. Deixando Cheng Yujin sozinha na frente dos servos, incapaz de reagir.
Depois que Huo Changyuan voltou, ele a encarou friamente, dizendo que ela era uma ‘mulher venenosa’. Até sua morte, Cheng Yujin ainda não entendia. Ela cuidava dos assuntos da família para Huo Changyuan e era paciente com sua sogra, enquanto o marido tinha um caso com sua irmã. Em que parte dela era uma mulher venenosa? O que ela fez de errado?
Em depressão, Cheng Yujin deu à luz prematuramente e teve distocia. Depois que seu filho nasceu, Huo Xue-shi estava ocupada cuidando do neto, negligenciando Cheng Yujin, que ainda estava na cama de parto. Naquele dia, Cheng Yujin teve um sangramento intenso e morreu em breve.
Depois que sua auto do sonho morreu, Cheng Yujin finalmente se libertou daquela vida de pesadelo. Mas sua alma ainda estava presa, flutuando na mansão do marquês de Jingyong, assistindo à história se desenvolver ainda mais.
Descobriu-se que de outro ângulo, a história foi escrita assim.